Menos de 11 por cento ou apenas 2.300 unidades de condomínios dos quase 22,250 criados no centro de Miami durante o maior boom imobiliário do Sul da Flórida continuam 'a venda e sob o controle dos empreendedores ate 30 de Junho, de acordo com um novo relatório publicado. Os preços imobiliários de Miami já começaram a estabilizar e para os investidores que esperam para tirar vantagens de preços no fundo do poço, e que ainda não compraram - o tempo já está se esgotando.
As restantes unidades ainda não vendidas controladas pelos empreendedores estão situadas em duas dúzias dentre os mais de 80 projetos de condomínios que foram criados num trecho de 60-blocos nas áreas de Brickell Avenue, Downtown Miami e o Biscayne Boulevard, o grande corredor de novas construções durante o boom imobiliário que começou em 2003, de acordo com uma análise fornecida pelo.
Apenas mais de um ano atrás em Junho de 2010 os empreendedores controlaram 23 por cento ou mais de 5 mil unidades do novo inventário em Downtown Miami. E em Junho de 2009, o número de unidades ainda não vendidas representou 40% ou mais de 8.800 unidades do novo inventário adicionados ao mercado durante o boom de condomínios.
Inventário de bens imobiliários de Miami, e especialmente condomínios do Downtown Miami estão sendo grandemente absorvidos pelos investidores imobiliários que apreciam poder comprar um luxuoso imóvel por tão baixo preço fornecido neste mercado. Ambos os investidores individuais — muitos de fora do país — e as empresas de investimentos multibilionários têm invadido o cenário criado pela crise imobiliária do Sul da Flórida, procurando por grandes negócios.
Os compradores estrangeiros armados com moedas fortes e uma visão otimista sobre Downtown Miami invadiram o mercado nos últimos três anos para adquirir novas unidades para investimento. Estes compradores internacionais representam uma super maioria das operações individuais que estão ocorrendo em projetos localizados entre a Julia Tuttle e Rickenbacker Causeway East da l-95.
A velocidade destas transações foram estimuladas por um par de promoções em massa - uma por uma relação de confiança e outra por um investidor estrangeiro - combinando 158 unidades no Icon Brickell West Tower e uma reintegração de posse do credor de 346 unidades residenciais no novo condomínio Paramount Bay.
The Icon Brickell West Tower - uma das três torres em um complexo de quase 1.800-unidades – concluiu suas vendas oficialmente no final de Junho.
O consórcio credor do projeto Paramount Bay – liderado por iStar Financial Inc – possuidor do título de 47 andares no início de Junho está preparando os arranjos finais antes da abertura de vendas dos novos condomínios.
Entre as 400 outras unidades cujos empreendimentos estão sendo retomados pelos credores no segundo trimestre de 2011, o maior número de operações ocorreu no condomínio The Mint na margem norte do Miami River em Downtown Miami. Cerca de 120 unidades deste novo condomínio, um empreendimento de 51 andares, foram comprados em transações individuais num total de US $39,5 milhões entre Abril e Junho de 2011.
O Infinity at Brickell é o projeto que tem o segundo maior número de transações vendidas pelo empreendedor no segundo trimestre de 2011. Os compradores compraram 60 unidades num total de US $20,1 milhões na Torre de 52 andares com mais de 450 unidades perto de South Miami Avenue na área Brickell Avenue.
Em geral, os empreendedores apresentaram cerca de 1,1 milhão de metros quadrados de espaço vendável para mais de US $420 milhões para Downtown Miami no segundo trimestre de 2011.
Nextel: 159*233457*1